quarta-feira, 15 de julho de 2015

Viagem em família

Este ano fizemos uma coisa inusitada: uma viagem em família!
Não, não uma viagem com a MINHA família apenas ( os 13 filhos e marido)  mas com meus pais, irmãos, cunhados, sobrinhos.
Foi o máximo!

A idéia foi do meu pai, que sonhava com uma viagem dessas, envolvendo toda a família "dele": filhos, netos, bisnetos, etc
Isso mesmo! Fomos ao total 42 pessoas, saindo de Brasília para praia do Forte, na Bahia!

Precisamos de muita organização e participação de todos para decidir o local, o roteiro, a contratação do ônibus para o translado, a hospedagem, a distribuição nos quartos duplos, triplos, quádruplos, as preferencias e necessidades de cada ´pessoa, etc, sem falar nas despesas, que só foi possível com uma ajudinha do idealizador do passeio... só temos a agradecer a essa grande ajuda!

Eu confesso que no começo, achei que não ia dar certo. Tantas pessoas envolvidas nas decisões de uma mesmo evento ia acabar em desentendimento. Mas o incrível aconteceu: Nenhuma briga!!!!

Meus filhos estavam super ansiosos, principalmente aqueles que não conheciam a praia ou que não tinham viajado de avião. 
Infelizmente alguns não puderam ir: A Luana, o Felipe e esposa, o João Paulo e a Camila ficaram. Os outros 9 filhos, o Galeno e eu embarcamos!

Tivemos que organizar tudo em casa: Desde quem nos levaria, juntamente com a bagagem e quem nos buscaria, até a organização das malas de acordo com os companheiros de quarto.
Eu organizei uma lista de tudo que deveria ser levado, e defini quem ficaria responsável por fazer o que.
Todos tiveram que ajudar! Começamos a providenciar tudo com mais de um mês de antecedência, afinal muitas coisas tinham que ser compradas, como roupas de banho, chinelos novos, objetos de uso pessoal, as malas (acabei, e uma infinidade de coisas que cada um achava que necessitava. Claro que tive que cortar várias coisinhas das listas... rs

Enfim chegou o tão esperado dia! Alguns estavam tão ansiosos que nem queriam dormir! Os mais novos ficavam em contagem regressiva! kkk

A viagem em si foi excelente: Pudemos compartilhar momentos maravilhosos com meus pais, meus cunhados, sobrinhos e com dois casais de amigos que foram conosco! Por incrível que pareça não houve uma briga sequer! 
Foram cinco dias de momentos em família maravilhosos, que pudemos aproveitar a companhia daqueles que amamos. 
Tenho certeza que esses momentos serão guardados na memória de todos nós e em especial dos mais novos que poderão contar as experiências vividas nesses dias, ao lado de quem amamos!



3 comentários:

  1. Foi m a a a a a r a v i l h o o o o o o s a a viagem e sem dúvida vai ficar na "memoria dos mais novos" e dos mais velhos tbm!

    ResponderExcluir
  2. Foi m a a a a a r a v i l h o o o o o o s a a viagem e sem dúvida vai ficar na "memoria dos mais novos" e dos mais velhos tbm!

    ResponderExcluir
  3. Família é o nosso bem maior! Valorizar e considerar nossa família só nos traz felicidade. Parabéns!

    ResponderExcluir