quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Um pouco de História

Para aqueles que não conhecem nossa história vou contá-la rapidamente: A tragetória ( minha e do meu marido) e o nascimento de cada um de nossos filhos em meio às inúmeras mudanças em nossas vidas, afinal já se passaram quase 25 anos que nos casamos.
Como já disse, muitas coisas aconteceram nesse um quarto de século e muita, muita “água se passou debaixo da ponte”, então vamos lá!

1985 - Sempre que ia à missa, via aquele rapaz, que ao invés de prestar atenção ao Padre, ficava olhando pra mim, no lado oposto da igreja. Até que um dia fui apresentada ao Galeno, tempos depois  começamos a namorar. O namoro foi excelente, e como estávamos muito apaixonados decidimos que deveríamos nos casar. Então, entre namoro, noivado e casamento levamos exatamente um ano e onze meses.


1987 Me casei com Galeno, em dezembro desse ano, aos dezesseis anos e ele com vinte e um. Todos me perguntam: “E seus pais? Não se opuseram?” Na verdade não! Meus pais gostavam muito dele. Acho que eles acreditavam no nosso amor. Lembro-me que minha mãe justificava: “Ele é um bom rapaz, trabalhador, responsável e de boa família”.


1988 – Combinamos que iríamos receber os filhos que Deus pensou pra nós: Não iríamos utilizar nenhum método contraceptivo, a não ser a abstinência sexual.  Resultado: voltei da minha lua-de-mel, grávida da primeira filha. Agora precisava conciliar a responsabilidade com a minha casa, a escola (que nessa época ainda estudava), dar atenção ao marido e a gravidez: Nossa! Só Deus mesmo pra me ajudar!
O Galeno trabalhava com meu pai, era gerente de loja de autopeças, e eu só estudava: era normalista. Terminei o último ano do ensino médio, com minha primeira filha nos braços, a Luana Raquel.


1989/1996 - Ao invés de exercer o magistério fui trabalhar com o Galeno, no escritório da loja de autopeças que tínhamos em sociedade com meu pai.  Durante oito anos mantivemos a loja, e tivemos mais cinco filhos: Felipe Henrique, João Paulo, Gabriela, Camila Maria e Danielle.
Começamos a construção de nossa casa, em 1992 quando estava grávida da 4ª filha: a Gabriela. Como sabíamos que a família tinha grande chance de ser uma “Grande Família” decidimos fazer uma casa bem grande, que acomodasse a todos com conforto, mesmo que levasse um tempo maior para ficar pronta.
1997 - Quando eu estava na 7ª gravidez, o País tive uma mudança de governo, que afetou profundamente nossos negócios, tivemos que fechar as lojas, e com o que sobrou iniciamos uma pequena fábrica de biscoitos. Nessa época nasceu o Jônatas.
Não tivemos sucesso. Foi uma fase muito difícil, mas tínhamos a certeza de que Deus não deixaria nada faltar.
1998 - Meu pai passou pelo mesmo problema, fechou as lojas e resolveu partir pra outro ramo: o de restaurante. E dois anos depois assumimos a administração do resturante... por mais sete anos.
Voltei a estudar, com o incentivo do Galeno e do meu sogro, pois as coisas não iam bem. Nessa época tínhamos oito filhos, pois tinha nascido a Ana Ruth. Mas foi com grande alegria que comecei o curso de Administração de Sistema de Informações.
Nossa rotina era a seguinte: Levantávamos bem cedo, o Galeno ia pro restaurante levando os meninos, pois tinha que deixá-los na escola, eu ia pra faculdade. No fim da manhã, as crianças retornavam da escola juntas, a pé, e eu saia da faculdade e ia direto para restaurante. Precisava ajudá-lo no caixa e no que fosse necessário. Os meninos almoçavam no restaurante e depois iam pra casa da minha mãe, que ficava próxima, pra esperarem o fim do expediente, quando acabava o expediente, eu e o Galeno buscávamos os meninos e voltávamos para casa.
2000 - Fiquei grávida da Marianna. Estava no terceiro semestre quando ela nasceu. Foi bem difícil, pois não podia levá-la pra escola e depois pro trabalho, e ela não se adaptava com outro tipo de leite que não fosse o meu, então decidi trancar a faculdade.
2001 – Nasceu a Cecília, eu voltei a cursar a faculdade.
2002 – Concluí a faculdade. Foi uma grande conquista, pois não acreditava que eu, com dez filhos, casa, trabalho e marido, fosse capaz de me formar.
Tenho muito a agradecer a Deus, e também ao Galeno que muito me apoiou, por essa conquista, foi um sonho realizado!
2003 – Nasceu o Pedro Gabriel. Depois de muito tempo na direção do restaurante o Galeno já estava muito cansado, então decidimos que era hora de fechá-lo, pagar as dívidas existentes e partir para uma nova fase em nossas vidas: Ele foi trabalhar como gerente financeiro em uma empresa privada eu fui contratada por uma empresa de Tecnologia e desenvolvimento de sistemas.
2006 – Iniciei minha pós-graduação. Nesse ano, nasceu o Arthur Miguel.
2009 – Finalmente nos mudamos para a casa que começamos a construir. Nasceu o 13º filho: o Matheus.
Affff é isso!




11 comentários:

  1. Que história linda! Parabéns...
    Fico muito feliz por fazer parte dessa família.
    Espero ter a mesma garra e dedicação para criar, aceitar, dar amor, carinho a TODOS os filhos que Deus me enviar.
    Grande beijo sogra LINDA!

    ResponderExcluir
  2. Noooossa! Deus sempre providencia e vai a frente de tudo mesmo!

    E eu lembro quando saiu uma matéria no jornal, sobre vcs, que tinha essa foto do post!
    Fiquei encantaaaada, pois tinha acabado de entrar no Caminho e conhecer a realidade de ser aberto a vida e, por isso, muitas vezes, ter uma família numerosa! Aí achei lindo! hehehe


    Beijos e que Deus continue a frente, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a história...Lembro também da reportagem do Correio. minha mae gostou tanto da reportagem que acho que até hoje ela tem o Jornal. Essa história me ajuda também a confiar em Deus e não nas pessoas que gostam de criticar ou dar opniôes falsas principalmente nesta questão de ter muitos filhos. Mais uma vez. parabéns pelo blog..to gostando de ver e acompanhar as histórias.!

    ResponderExcluir
  4. q familia linda, e eu aqui reclamando pq eu tenho 9 irmaos e minha mae ta gravida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renan,
      Não reclame, pois existem momentos em que a gente chega a murmurar mesmo, mas depois quando colhemos os frutos, vemos quão grande é a graça de Deus e o quanto é infalível a Sua providência!

      Excluir
  5. Li todos os comentários. Um me chamou atenção. Foi de um anônimo que dizia que os filhos SÃO HERANÇA DE DEUS E FRUTO DO VENTRE. Achei lindo" !!

    ResponderExcluir
  6. tá faltando 2 filhos nesta foto, poste uma foto com a família completa, vai ficar lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá faltando só um, pois o Arthur tá na barriga! rs Essa é antiga!

      Excluir