quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ser Mãe

Ser mãe não é apenas dar a luz a um filho,é acima de tudo dar amor, ter paciência, ser tolerante, ser compreensiva. É saber quando dizer sim e quando dizer não. Dizer não é também amar o seu filho!

Ser mãe é doar-se, é abdicar de algumas coisas e  muitas vezes se anular em outras. Mas ao mesmo tempo, é ter discernimento para entender suas limitações e mais ainda, a de seus filhos. 

Ser mãe é saber que cada filho é uma pessoa única, lembrando que o amor para cada um deles é igual e que suas diferenças devem ser respeitadas. 

Ser mãe é ter sabedoria para ouvir e ter percepção para sentir o que não é dito. É saber observar para tomar as decisões certas.

Ser mãe é ensinar os valores verdadeiros para os seus filhos, e acima de tudo dar o exemplo: Nossas atitudes valem muito mais que palavras.

É saber que acima de todas nós mães, está a Mãe das Mães, é saber que podemos contar com Ela nos momentos que nos falta forças para aceitar as dificuldades ou para entender os acontecimentos. Ela nunca nos desampara e mirando no Seu exemplo com certeza não vamos errar!