terça-feira, 19 de agosto de 2014

Viagem a dois

Toda família precisa e deve realizar viagens! 
Nada mais gratificante do que proporcionar aos filhos momentos de prazer e convivência com os pais. Apresentar-lhes lugares diferentes e partilhar momentos felizes! Viajar com os filhos é uma delícia e, conforme eles crescem, vai ficando cada vez mais gostoso. Mas é importante ter um tempo para pensar só no casal, fazer planos, namorar e renovar a relação.

Perdemos um pouco a admiração pelo outro quando compartilhamos apenas os problemas, quando estamos tão atarefados e preocupados que não conseguimos mais admirar as qualidades do outro.
Nosso ativismo, nossas ocupações, obrigações e responsabilidades nos impedem de conversarmos com calma, de expor nossas opiniões e divergências com prudência.
Estamos sempre cansados, correndo contra o tempo, brigando contra os atrasos, com as tarefas de casa, preocupados com as despesas e etc. Qualquer reclamação ou palavra mais seca pode ser “a gota d’água” para desencadear uma briga.

Um tempo a dois pode ajudar a relaxar e perceber que a outra pessoa ainda pode ser agradável! Que ainda é possível compartilhar de bons momentos e que dá prazer estar juntos!
Passar um tempo juntos, nos dá a oportunidade de dialogar sobre os assuntos comuns aos dois, de dedicar atenção ao outro, de aprender a ser gentil e de vivenciar momentos agradáveis.

Por isso acho de grande sabedoria saber dedicar um tempo para estar a sós, longe das obrigações, dos problemas e dificuldades. 
É muito importante sabermos passar bons momentos juntos, cultivar essa idéia é essencial pois temos a oportunidade de dialogar, descobrir novas qualidades e também entender os defeitos  um do outro. Nos faz ter boas lembranças e ver que é possível relaxar e curtir a vida ao lado do outro.
É o melhor momento para se reconciliar e aprender a se perdoar.