segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Viajando com a família

O sonho de nossa família é poder viajar pra praia pelo menos uma vez ao ano. Mas como não é possível realizar esse sonho todo ano, acabamos viajando para o Rio Quente, em Goiás, por ser mais perto e mais barato.
Sempre alugamos uma casinha e usamos o clube de águas termais do qual somos sócios, assim, passamos o dia no clube e fazemos nossas refeições em casa mesmo.
Nas últimas vezes que viajamos pra lá, não foi possível levar todos os membros da família, por diversos motivos: os mais velhos já estavam trabalhando, outros tinham planos de viajar para outros lugares, etc.
Este ano foi diferente, pois no total éramos 12! Logo uma casinha pequena não caberia todos nós! Como tínhamos um flat emprestado, decidimos dividir a família: O Galeno e eu ficamos no pequeno apartamento com os meninos (5 pessoas) e as meninas ficaram na casinha alugada (7 pessoas).
Tudo teve que ser bem organizado: A família e a bagagem foram divididas em dois carros, pois nossa van estava no conserto. A comida que levamos também tinha que ser dividida, já que na casa, assim como no flat seria feito o café da manhã. O almoço e o jantar seriam feitos na casinha, já que ela tinha mais espaço.
Então o esquema era o seguinte: De manhã todos levantavam, preparavam o café e tomavam onde estavam hospedados. Combinávamos o horário de nos encontrar na entrada do clube, passávamos a manhã toda lá, nadando, tomando sol, etc. Na hora do almoço voltávamos todos juntos pra casa alugada e preparávamos o almoço (claro que todo mundo já tava morto de fome!), descansávamos um pouco e voltava pro clube! Ficávamos lá até dar fome de novo, quando voltávamos pra casa, preparávamos um lanche e quando anoitecia todos voltavam pras piscinas de água quente novamente!
Tinha dessas noites que os dois menores dormiam nas cadeiras de sol,de tão exaustos que ficavam! Logo, o Galeno e eu tínhamos que carregá-los de volta pro carro!

Apesar dessa rotina corrida foi muito bom. Nos divertimos muito e passamos bons momentos!